A rede BrasIRC, está constantemente na busca em oferecer os melhores serviços e maior segurança aos seus usuários.
Como nossos serviços e servidores estão já a um longo tempo no ar, desde 2015 sem nenhuma invasão e com mais de 100k tentativas. Estamos planejando uma migração para instâncias mais novas, visando sempre a compatibilidade de tudo o que oferecemos hoje, mantendo o mesmo padrão de segurança aos usuários.
Estamos passando por alguns restarts em nosso servidores. Recentemente sofremos um ataque bem massivo nos meses de Fevereiro, Maio e Abril, em que aplicamos diversos filtros em ranges de IP. Isso eliminou o ataque, porém diversos usuários foram afetados por seus provedores estarem dentro desse range e os usuários mal intencionados estarem fazendo uso dessas e outras cadeias de IP, tanto para ataques, quanto scans. No ponto de vista da rede, tudo sem sucesso. Nossas configurações evoluíram o bastante para barrar, porém o efeito colateral foi que alguns usuários foram desconectados da rede por infortunadamente seus provedores fornecerem a mesma sub rede, fazendo com que seus IP tenham o mesmo range da sub rede, que os agressores estavam tentando utilizar para invasão.
Caso você tenha sido por ventura banido, por favor entre em contato conosco, via site, logo abaixo no canto direito tem um botão Fale conosco, podendo fazer sua solicitação de forma rápida e prática. Também oferecemos a opção pelo endereço e-mail bigua (at) brasirc.com.br (sem espaços e com @ no lugar do (at) – essa é uma forma de divulgar e-mail a fim de não cair nas listas de spams. Pode também procurar nosso canal no telegram http://t.me/brasirc.
Também melhoramos o problema de registros e tópicos de canais, em que algumas tabelas não estava havendo inserção do registro. Ficando somente em algumas tabelas dos services, antes da definitiva e não concretizando o registro, isso estava afetando na perda do registro quando acontecia o restart do services, o registro se perdia. Caso você tenha sido afetado, entrar em contato pelo nosso canal de #Ajuda, para tentarmos direcionar da melhor forma.
A Rede BrasIRC agradece toda a compreensão.